segunda-feira, 12 de setembro de 2011


Quase posso ouvir a tua voz
mesmo que as palavras estejam tortas
mesmo que o ar seja turvo e opaco
até quando a noite parece sangrar
até quando eu não quero escutar.
Quase sinto tuas mãos a me tocar
mesmo que eu seja ar
mesmo quando estou a chorar
até o momento que não se vê o luar
até a hora que o fim vem resguardar.
Quase posso ter o teu olhar
mesmo com a luz do abajur a piscar
mesmo com a alma escura no fundo do mar
até me perder no infinito celestial
até me fundir ao gelo polar.
Quase posso ter teus lábios
mesmo quando não tenho penar
mesmo sem poder me levantar
até o instante do dia clarear
até a sombra me alimentar.

Um comentário:

  1. Quase é uma condição de frustração e ansiedade e o "lá" se torna tão distante quanto frágil.Inúmeras realizações que não se processam pelo simples fato de que há um angustiante "quase" entre a realização e a busca lograda. É como a corda do equilibrista que se arrebenta quando este está à iminência de chegar ao outro extremo, mas não o faz porque o chão o deseja mais do que a corda possa suportar.

    ResponderExcluir